segunda-feira, 19 de julho de 2010

Prefeitura de SP destrói 2 milhões de produtos piratas

Mais de dois milhões de produtos ilegais foram destruídos na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, zona oeste da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (19). O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), esteve presente durante a eliminação dos CDs e DVDs piratas.

A operação faz parte do trabalho de fiscalização realizado por seis subprefeituras da cidade: Butantã, Lapa, Pinheiros, Santo Amaro, Sé e Vila Mariana. Todo o material ilegal é resultado de apreensões realizadas desde abril nessas regiões.
Na praça, o prefeito estava acompanhado pelos secretários municipais de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, e de Segurança Pública, Edsom Ortega. Ele afirmou que a medida busca coibir a ação dos falsificadores.
Segundo a prefeitura, a destruição dos produtos ilegais protege marcas e patentes de acordo com a lei da pirataria. A administração municipal afirma que o material resultante do processo será levado para o Banco de Alimentos, que repassará para entidades sociais de reciclagem cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.

0 comentários:

Arquivo do blog